domingo, 1 de maio de 2011

Giovanni Bragolin

Você conhece os famosos quadros das crianças que choram? Não!
Então eu apresento a você.
Vai que algum conhecido tenha e não saiba dos mistérios que envolvem esses quadros. Hehehehe
Segundo a Lenda...
É dito que esses 27 quadros podem conter estranhas imagens escondidas, que são vistas apenas quando o quadro é observado com maior atenção e sob vários ângulos. Esses quadros tornaram-se famosos em todo o mundo.
Apresento a todos o mais famoso.

Ao total são 27 quadros do pintor Chamado Bruno Amândio que assinava as suas obras como Giovanni Bragolin.
Veja outras obras:

Este pintor é famoso e conhecido pelo mito urbano “de ter feito um pacto com o diabo”, nesse pacto ele ofereceu 27 obras de crianças atormentadas em troca de fama. Como nunca havia vendido um quadro em sua carreira, o pacto com as "forças do mal" seria em troca de sua ambição e assim passaria vender suas obras.
Em outros países são conhecidas outras obras do autor. Em comum além do autor existe o mito de que todos estes 27 quadros são malditos e se observarmos atentamente, refletindo-o num espelho, vamos encontar demônios que são visíveis. Essas imagens também aparecem ao invertermos o quadro das mais diversas formas
Agora o mito mais horripilante desses quadros seria o mito que diz que estes quadros retratam crianças já mortas, pois na maioria podemos observar as pupilas dilatadas, e o autor seria membro de um culto satânico em Barcelona onde supostamente teriam sido sacrificadas.
Este mito foi confirmado por um ex-membro de uma organização satânica conhecido como Daniel Mastral que revela em seu livro “Satanismo”:
“Já viram aquelas pinturas de crianças a chorar? Formam ao todo 27 quadros. Na verdade estas crianças de fato existiram. Fotografadas antes de serem sacrificadas, posteriormente foram pintadas sob inspiração de demônios. Todas as pinturas mostram subliminarmente a imagem de demônios”.
Essas crianças seriam de rua pelas quais ninguém daria falta e como podemos observar na maioria das pinturas as crianças são mal vestidas.
Outro mito mais recente é que o autor seria pedófilo, daí a explicação para as roupas rasgadas, as marcas de agressão.
Vamos analisar algumas obras:

Observando com atenção o pescoço da criança, percebe-se que, na verdade, existe uma mão que a está estrangulando. O fato de a criança estar com a pupila, totalmente dilatada, apesar de haver luz no ambiente, é interpretado como evidência de que estaria morta ao ser retratada.


Repare que podemos observar um rosto próximo a lágrima, um olho no canto superior e reparem a mão no pescoço da menina.
Nessa obra reparem os sinais pelos quais a garota chora. Ela está inchada, com o rosto vermelho, marcas nos braços e a roupa rasgada.

Nestes dois quadros mostram um outro tipo de sentimento como raiva e fúria dos garotos.

Você consegue observar o rosto de um menino e logo atrás aparentemente um homem sério.
Na imagem logo abaixo a esquerda, a criança parece estar encostada à parede, coms as pupilas dilatadas sem vida, mas ao virarmos o quadro a imagem da direita parece representar posição correta, onde a criança está deitada, morta.


Nesse quadro que já analisamos, reparem que a criança olha para cima como se estivesse observando algo, mas invertendo o quadro a expressão no rosto dela muda repare.


Esta menina estaria chorando porque supostamente teve o braço direito amputado. Os pesquisadores vêem também "algumas gotas de sangue que, num primeiro momento, aparentam ser sua manta se desfiando" e concluíram "depois de um apurado estudo anatômico, que seu antebraço esquerdo também estava deslocado, ou simplesmente fora de lugar. A mão e os dedos estão inchados e os cantos das unhas arroxeados, características comuns de membros necrosados."

Circula pela internet a informação de que, há muitos anos atrás, o autor desses quadros esteve no programa Fantástico, confessando que arrependido do mal que fizera, teria pedido no programa que queimassem ou destruíssem todas as reproduções dele, pois poderiam atrair maus fluídos negativos, enfermidades e outros malefícios para quem os possuísse. A Rede Globo, porém, não confirma a realização dessa reportagem.

Será...

Vai sabe!